quarta-feira, 16 de março de 2011

Dicas para montar o seu vídeo

Oi amores,

Vou falar hoje sobre algumas dicas na hora de você fazer as suas escolhas na montagem do vídeo

1 - A primeira e mais importante dica para você usar no seu vídeo de retrospectiva (normalmente usada para casamentos e aniversários) é a qualidade da foto. Não é que ela tenha obrigatoriamente que ter sido tirada de uma maquina profissional, mas quanto maior a qualidade melhor será a apresentação do vídeo no telão. Nada de pegar fotos em miniaturas (pode parecer besteira, mas acontece muito) e nem fotos do seu celular (salvo os excepcionais celulares de ultima geração), se for igual ao meu que tira em 2MPixel fica toda distorcida.

2 - A outra é o tempo de duração do vídeo. Se for um vídeo de fotos, aonde elas vão sendo apresentadas uma a uma contando a história, o tempo ideal é de 3 a 5 minutos. Agora se for uma retrospectiva animada onde tem bonequinhos contando a história e fazendo movimentos, dai sugiro que seja de 3 a 7 minutos. Um tempo maior que esse deixa o vídeo meio cansativo.

3 - Quanto a música, para uma retrospectiva de fotos, é bom usar diversas musicas de acordo com os grupos de fotos que vão aparecendo. Por exemplo, enquanto está passando as fotos da infância e adolescência é indicado passar as músicas infantis ou as que marcaram a época. Já na parte das fotos do casal é indicado que escolham musicas do casal, músicas românticas e que marcaram o relacionamento. E é bom terminar com uma musica bem animada para já dar o clima para a festa despois da apresentação do telão. Já nas animações é bom musiquinhas solo de fundo e coisas do tipo.

4 - Gente, ao escolher a música preste atenção na letra, principalmente as internacionais. Tem umas musicas que são lindas, mas que as letras falam de morte, fim do amor ou homenagem a mãe. Hehehe. Ninguém vai querer isso no casamento né.

5 - É bom utilizar textos. Mas não muito grandes ou a cada slide que vai passando. Fica muito maçante ler tanta coisa. Dai você tem que ver um texto sucinto e adequado ao vídeo.

Amores, não se sintam presas às essas regrinhas, elas servem para dar uma aparência melhor para o seu vídeo, mas jamais podem impedir a imaginação de vocês voarem. O vídeo tem que estar do agrado especialmente dos noivos e retratar o amor de vocês.

Esse conselho não vale somente para os noivos, mas para todos que quiserem fazer o vídeo para algum evento especial.

Beijinhos lindas. Até a próxima.

Um comentário:

  1. super importante essas informações era tudo que eu precisava, estou te seguindo me siga também www.mulherquesecuida.com bjus!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...